Alex Costa: “Foi uma derrota extremamente cruel”

Apesar da derrota frente ao Leixões, o treinador do SC Covilhã, Alex Costa, afirmou, em declarações na sala de imprensa, que foi o melhor jogo que tiveram na II Liga para a época 2022/2023.

“Foi uma derrota extremamente cruel e dura, mas só há um caminho que é continuar a trabalhar”, acrescenta Alex Costa.


Depois de uma primeira parte sem golos, os leões da serra colocam-se em vantagem, aos 47 minutos, por Kukula, mas, ainda que em inferioridade numérica, o Leixões chegou ao empate por intermédio de Eduardo (80) e à vitória já no tempo de descontos (90+2), por Erivaldo.  

Alex Costa destaca que, na segunda parte, a equipa serrana entrou “forte”, mas factores como ocuparem o último lugar na tabela classificativa e “o querer ganhar a todo o custo” causaram alguma intranquilidade.

“Não soubemos estar 20 minutos em superioridade numérica e aí foi, claramente, o pior momento do desafio, onde permitimos que o Leixões, de uma forma muito fácil, conseguisse jogar perto da nossa baliza”, explica o treinador, acrescentando que “existe a ideia de que quando se passa a jogar com mais um homem as coisas passam a ser mais fáceis, mas quem anda no futebol há muito tempo percebe que do outro lado há um compromisso que se eleva”.

O próximo jogo do SC Covilhã é na próxima sexta-feira, dia 4, às 18:00, frente ao CD Mafra.