Rancho Folclórico da Boidobra sem listas candidatas. Eleições adiadas para dia 4

Decorreu ontem, dia 21, uma reunião da Assembleia Geral do Rancho Folclórico da Boidobra, onde não surgiram listas candidatas e, consequentemente, não se realizou a eleição de novos corpos gerentes para o biénio 2022/2024, como constava na ordem de trabalhos.  

Em declarações à RCC, o presidente da direção da associação, Bruno Augusto, avançou que, “do mandato atual, estavam disponíveis para continuar apenas cinco membros”, acrescentando que “foram contactados vários sócios, com o objetivo de atingir um número mínimo para apresentar uma lista”, algo que “não teve efeito”, segundo o dirigente.


Neste sentido, foi agendada uma nova Assembleia Geral, de carácter extraordinário, para o dia 4 de novembro, prazo que, para Bruno Augusto, é “difícil de cumprir”, afirmando, no entanto, estar “esperançoso e otimista” de que, na nova data, seja possível eleger os novos órgãos sociais da associação.

Em última nota, o presidente da direção realçou que o Rancho Folclórico da Boidobra celebra 50 anos este ano, “o que torna esta situação ainda menos aceitável”.

A nova reunião da Assembleia Geral terá lugar na sede da associação, com início marcado para as 21:00, sendo que, na falta da maioria dos associados a essa hora, reunirá meia hora mais tarde.