Carvalhense: “Sonho” de décadas em conclusão

Estão em “bom andamento” as obras da sede do Carvalhense Futebol Clube. Um “sonho antigo” que a atual direção gostava de inaugurar a 10 de junho, por ocasião do aniversário, disse em declarações à RCC Nuno Salcedas, presidente da coletividade.

O dirigente falava à margem da visita ao local que teve lugar ontem, domingo, em que o presidente da câmara, vereadores, presidente da união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho e populares se inteiraram do que está a ser feito e o que se pretende realizar.


À reportagem da Rádio Covilhã, Nuno Salcedas frisa que esta obra representa a concretização do sonho de todas as direções que passaram pelo Carvalhense. “Nós vamos concretiza-la, mas recordando tudo o que ou outros que por cá passaram fizeram”, disse.

A obra custa 235 mil euros, a Câmara Municipal da Covilhã celebrou com o clube um protocolo de financiamento no valor total da obra, cabe ao clube fazer face aos juros do empréstimo contraído para a realizar.

Para tal o clube tem “a ajuda do povo”, destaca a presidente da direção, explicando que se “têm realizado atividades para angariar fundos”.

O dirigente mostra-se convicto que o investimento “não hipoteca” o futuro, antes pelo contrário, será uma mais-valia, uma vez que poderá haver “mais atividade e maior afluência dos associados”. Prevejo um futuro risonho”, conclui Nuno Salcedas.

As obras de construção da sede estão a decorrer, a futura sede, com dois pisos, fica diretamente ligada ao campo de jogos do Carvalhense e, entre outros, terá uma esplanada panorâmica no último piso.