CHUCB e ACES Cova da Beira promovem sessão “Estudar pode ser divertido”

O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira promovem, na sexta-feira, dia 4, uma sessão do Projeto Ligados+com, sob o mote “Estudar pode ser divertido”.

De acordo com a nota de imprensa, a sessão tem como objetivo “demonstrar que o estudo pode ser divertido e satisfatório e, consequentemente, diminuir os conflitos em contexto escolar e familiar”.


“Esta ação constituirá uma oportunidade única de partilha de conhecimentos e ferramentas úteis, para que as famílias e as escolas estimulem o interesse e a motivação para o estudo nos mais novos, melhorando os resultados escolares e o seu bem-estar psicossocial”, pode ler-se ainda no documento.

Sob a orientação da psicóloga do Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto, Maria Armanda Vasconcelos, a sessão terá lugar às 21:00, na Biblioteca Municipal Eugénio Andrade, no Fundão.

No mesmo local e horário, irá decorrer uma atividade paralela, designada “Química Divertida”, dinamizada por Maria João Nunes, docente universitária e diretora do curso de Química Industrial da Universidade da Beira Interior (UBI), destinada a crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos de idade.

Em ambas as ações, a entrada é livre, mas sujeita a inscrição, através do número de telefone 275 779 940, do e-mail bib.municipaleugenioandrade@gmail.com ou junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade.