Corda de Livros: Covilhã promove projeto de incentivo à leitura

O Serra Shopping e a Biblioteca da Universidade da Beira Interior promovem, no centro comercial, o projeto de promoção de leitura “Corda Livros”, onde “basta escolher o próximo livro que quer ler e levá-lo para casa”.

Trata-se de um conceito “inovador”, para promover “hábitos de leitura na comunidade, enquanto incentiva a reutilização de livros”, explica a nota de imprensa. 


Segundo o documento vão ser disponibilizados 34 livros, de todos os géneros e para todas as idades, que os visitantes do Serra Shopping podem simplesmente “apanhar” da corda que está no Entrepiso do centro, levar para casa e ler.

A iniciativa “pretende criar uma dinâmica sustentável em que, através da partilha, os livros cheguem a novos leitores, num espaço completamente livre onde os visitantes do Serra Shopping podem deixar, levar ou trocar os livros que quiserem ler”.

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior e o Centro responsabilizam-se pela garantia das quantidades mínimas e pelo bom estado de conservação dos livros que forem partilhados.

A sessão de inauguração da “Corda de Livros” está marcada para hoje, às 16:00 e vai contar com um momento musical proporcionado pela EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã.

“Numa era baseada no digital, a criação de hábitos de leitura deve ser uma prioridade. Desta forma, unimo-nos à Biblioteca da Universidade da Beira Interior para criar uma plataforma sustentável de partilha de livros, tornando a literatura acessível a todos os nossos visitantes. O Serra Shopping, tem adotado cada vez mais medidas que mostram a quem nos visita que a experiência no Centro não se prende apenas com a compra e esta é mais um exemplo disso”, refere António Parracho, diretor do Serra Shopping.