Coligação “Juntos Fazemos Melhor” apresenta projeto para o Mercado Municipal

Os vereadores da coligação “Juntos Fazemos Melhor” (CDS-PSD-IL) apresentaram aos comerciantes do Mercado Municipal o projeto de remodelação do espaço que, segundo explicam em nota de imprensa, irão expor próxima reunião do executivo.

Segundo o documento o périplo pelo Mercado Municipal aconteceu no último sábado, e os vereadores estiveram acompanhados dos elementos da Assembleia de Freguesia da Covilhã e de deputados municipais eleitos pela coligação.


No documento é explicado que “atendendo ao facto de o edifício do mercado assinalar 80 anos de existência em 2023”, os vereadores  vão apresentar, na próxima reunião do executivo, as suas ideias para a requalificação do espaço, “tornando-o mais atrativo, acessível e confortável”, vincando que a proposta pretende “proporcionar maior segurança e conforto para comerciantes, clientes e visitantes, melhorar os acessos destinados a pessoas com mobilidade reduzida e dotar o espaço de melhores condições para todos os seus utilizadores, incluindo a construção de zonas de balneários e de novas instalações sanitárias”.

“O Mercado Municipal deve voltar a ter a dinâmica de outros tempos, valorizando o património cultural e arquitetónico da Covilhã, honrando a nossa história e os nossos antepassados”, refere Pedro Farromba, primeiro eleito da coligação, citado na nota de imprensa.

Em última nota, o documento refere que “o desajuste face às necessidades e modos de vida de uma sociedade em evolução obriga a uma melhoria da imagem e de modernidade de modo a proporcionar maior conforto aos produtores, comerciantes e clientes. A inflação que todos estamos a sentir e o aumento substancial do custo de vida deveria ser uma preocupação da atual câmara que deveria apoiar os nossos comerciantes. No entanto aquilo que se verifica é que esse apoio não existe e os nossos produtores são obrigados a concorrer, de modo desproporcionado, com as grandes superfícies”.