Desfile Nacional de Bandas amanhã em Lisboa conta com a Banda e Orfeão da Covilhã

A Avenida da Liberdade volta a ser palco do Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, integrado nas comemorações do 1.º de Dezembro, dia em que se assinala a Restauração da Independência em Portugal.

A Banda da Covilhã participa pela segunda vez neste desfile em representação da região, informa a banda em nota de imprensa enviada à RCC. O desfile termina na Praça dos Restauradores com interpretação conjunta de todas as bandas do Hino da Maria da Fonte, do Hino da Restauração e também da versão integral do Hino Nacional, A Portuguesa, interpretada pelo Orfeão da Covilhã, sob a direção do Maestro João Afonso Cerqueira, da Banda da Guarda Nacional Republicana.


Este ano são 26 as bandas participantes, envolvendo músicos de diferentes gerações de bandas e agrupamentos oriundos de diversos pontos do país. A Orquestra de Percussão de Mafra – Academia do Bombo e a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana abrem este IX Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas que terá início, como habitualmente, junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 15h com transmissão na RTP2.