UBI: Licenciatura em Economia recebe acreditação máxima

O curso de 1.º Ciclo em Economia da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação de seis anos, o máximo previsto por lei. A análise da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior abrangeu os vários elementos envolvidos no funcionamento da Licenciatura.

“A acreditação pela A3ES pelo período máximo reflete a qualidade do curso de 1º Ciclo em Economia, que resulta da dedicação e do empenho, devidamente reconhecidos, de docentes, estudantes e órgãos de gestão”, resume Elena Neves, diretora da formação que faz parte do Departamento de Gestão Economia, citada pela Universidade na sua página oficial.


Este resultado “dá um estímulo para continuar a trabalhar no sentido de garantir a melhoria contínua do ciclo de estudos e de fortalecer a formação de base em economia dos estudantes”, conclui.

Segundo a mesma publicação, que cita o relatório da comissão de avaliação externa, o curso tem “elevada procura”, “resultados finais bastantes satisfatórios” e “a formação dada aos estudantes é reconhecida”. “Os stakeholders [têm] uma visão positiva da capacidade e formação dos licenciados”, ainda segundo o relatório da CAE.