Réveillon na Serra da Estrela: Taxas de ocupação entre 70% e 90%

Apesar da falta de neve, a Serra da Estrela continua a ser a escolha de alguns portugueses para festejar a passagem de ano, o que resulta em taxas de ocupação entre os 70% e os 90% em hotéis da região, segundo informação avançada pela SIC.

É o caso da Pousada da Serra da Estrela, onde a lotação do espaço aponta para cima dos 70%


Teresa Silveira, diretora da Pousada da Serra da Estrela, frisa que esta “é uma pousada muito procurada pelas famílias, nesta altura do ano, que repetem o programa todos os anos”.

A gerente realça, ainda, que “a neve não é tudo”, sublinhando que “existe muita coisa para visitar na Covilhã, paisagens magníficas sem neve na Serra da Estrela e muitos trilhos que se podem fazer, em família ou sozinhos”.

Relativamente às atividades agendadas para esta época, para além da animação, Teresa Silveira explica que irão realizar um buffet no dia 31 e, no dia de ano novo, haverá um brunch.

À semelhança desta pousada, também o Pena D’Água Boutique Hotel & Villas apresenta uma alta taxa de ocupação, com cerca de 90% do espaço lotado, segundo Rui Jorge Barata, diretor do hotel, que adiantou ainda que muitas das reservas são de pessoas estrangeiras, nomeadamente dos países baixos, norte da Europa e Brasil.

Os programas incluem um pacote de duas ou três noites com alternativas para compensar a falta de neve.

Das atividades agendadas para a passagem de ano, destacam-se o fogo-de-artifício, música ao vivo e um brunch, avançou Rui Jorge Barata, que destacou, também, as pistas de gelo da Serra da Estrela, os passeios pelas aldeias históricas e os espaços museológicos.