Filarmónica Carvalhense: Almoço dos 115 anos contou com mais de uma centena de participantes

A Filarmónica Recreativa Carvalhense celebrou, no passado dia 1 de janeiro, 115 anos com um almoço comemorativo, que contou com a presença de mais de 140 participantes.

De acordo com a nota de imprensa, o programa de aniversário envolveu, ainda, uma romagem ao cemitério da freguesia e uma eucaristia com a participação da banda e por alma de todos os executantes, maestros, dirigentes, sócios e benfeitores já falecidos.


“Durante o almoço, a escola de música da FRC, juntamente com alguns dos executantes, proporcionaram um momento musical, onde foi homenageado o executante Francisco Bragança pelos 75 anos ao serviço da instituição”, avança ainda a filarmónica em comunicado.

O almoço comemorativo contou com a presença do presidente da União das Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, do presidente da Assembleia de Freguesia, Jorge Santarém, do vereador com pelouro do associativismo na Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Oliveira, dos executantes, do maestro e dos órgãos sociais da FRC.

As comemorações terminaram com o partir do bolo de aniversário e com o batismo dos dois novos executantes da FRC, oriundos da sua escola de música.