Balanço positivo para o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro

Na sessão final do programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, que decorreu no dia 15, em Gouveia, o consórcio fez um balanço muito positivo.

Depois de três anos de trabalho e de um conjunto de ações inovadoras, os resultados estão à vista, mas, há, ainda, muito caminho a fazer, foi dito durante o encontro.


“Temos este compromisso no nosso ADN. Continuaremos atentos às necessidades do sector e de todo o território na fileira”, sublinhou Christelle Domingos, Diretora Executiva da InovCluster, entidade líder do projeto, confiante que o trabalho em rede iniciado com este projeto deve continuar.

Deste projeto Christelle Domingos faz um balanço muito positivo. “Podemos afirmar, categoricamente, que os resultados são positivos e que o caminho valeu a pena”, resumiu, destacando um “trabalho de persistência” que contribuiu para “alavancar a competitividade da fileira”, “inovar o setor” e “sensibilizar e informar os consumidores”.

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro destacou-se por “um conjunto de ações inovadoras, tais como, a Escola de Pastores e de Queijeiros, o Banco de Terras e o Vale Pastor que deram o seu contributo para melhorar competências, renovar gerações, garantir a continuidade destas profissões e quebrar os níveis dos abandonos dos terrenos”, descreve a InovCluster.