Freguesia de Cortes do Meio celebra 164 anos no domingo

A freguesia de Cortes do Meio celebra 164 anos no domingo, dia 29, com um vasto programa de atividades, que tem início de manhã, com uma missa em memória dos conterrâneos já falecidos e participação especial do Coro Misto da Beira Interior, sob a direção do maestro Luís Cipriano.

Às 15:00, terá lugar a inauguração da “Escola da Floresta”, da associação Queiró, “um projeto de recuperação e refuncionalização da antiga escola primária da Bouça, no sentido de a tornar uma estrutura viva, ao serviço da comunidade e direcionada para a temática da floresta”, avança a junta de freguesia em nota de imprensa.


Ainda na aldeia da Bouça, a junta de freguesia irá inaugurar as obras de requalificação do adro da Capela do Imaculado Coração de Maria, que “permitiu restituir àquele icónico espaço o seu valor histórico e patrimonial”.

De acordo com o documento, às 17:00, vai ainda ser inaugurada a obra de ampliação do cemitério de Cortes do Meio, uma obra “necessária e reivindicada há muito pela população”.

No pavilhão gimnodesportivo de Cortes do Meio, às 17:30, haverá a atuação da banda “Rosa Negra Band” e animação infantil. Está ainda garantido um lanche/jantar convívio, aberto à população, e o partir do bolo de aniversário.