Museu de Arte Sacra inaugura mostra “Anjos, Monstros e Diabos” amanhã

“Anjos, Monstros e Diabos” é o nome da mostra de Figurado de Barcelos que estará patente, a partir sábado, 14 de janeiro, no Museu de Arte Sacra da Covilhã.

Trata-se de uma exposição composta por variadas peças de artesãos barcelenses, sendo esta “mais uma ação de promoção das dinâmicas associadas à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, no âmbito da designação da Covilhã como Cidade do Design”, frisa a autarquia covilhanense em nota de imprensa, vincando que esta “permite, ainda, estabelecer uma ponte entre as duas cidades criativas: Covilhã e Barcelos”.


O Figurado representa o quotidiano, o imaginário religioso e o fantástico, assumindo um papel muito especial na cultura barcelense, quer pela sua dimensão na produção, quer pelo seu simbolismo e identidade. Entre muitos monstros e outras figuras, o Diabo a peça mais representada pelos artesãos de Barcelos.

A exposição “Anjos, Monstros e Diabos” vai ficar patente até dia 28 de fevereiro, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, com entrada gratuita.

A inauguração, que decorre no dia 14 de janeiro, pelas 15:30, conta com um momento musical a cargo do Grupo “A Lã e a Neve”.