Abertura da estrada Manteigas Piornos, em dias sem chuva, decidida sexta-feira

A abertura da estrada 338 que liga Manteigas a Piornos, pelo menos em dias em que não chova, deve ser decidida na sexta-feira, adiantou hoje, Flávio Massano, presidente da câmara, durante a reunião do executivo que decorre a esta hora.

Segundo avançou o autarca a solução está em estudo há já algum tempo, entre as Infraestruturas de Portugal, Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e autarquia e a decisão final deverá ser tomada em reunião conjunta, que terá lugar na Câmara Municipal de Manteigas, na sexta-feira, dia 24.


“Na próxima sexta-feira vamos ter uma reunião com as Infraestruturas de Portugal, aqui na Câmara Municipal e a abertura da estrada a breve prazo, não todos os dias, mas pelo menos em dias de não chuva” é o tema a abordar, especificou o autarca.

Avança que as condições de abertura ainda estão a ser estudadas, mas mostra-se convicto que da reunião sairá uma “luz ao fundo do túnel”, que passa por poder abrir a estrada desde que haja condições de segurança, acautelou.

Segundo Flávio Massano poderá ser instalado um sistema de semáforos, por exemplo, detalhando que isso será discutido, para se perceber a melhor forma de agir, sendo certo que “é um assunto que tem que se resolver urgentemente”, disse.

As informações foram avançadas por Flávio Massano, no período antes da ordem do dia, na reunião de Câmara de Manteigas que decorre esta tarde.

Recordar que a estrada Manteigas Piornos está encerrada ao trânsito, devido ao risco de derrocada dada a instabilidade das encostas que foram fustigadas pelo incêndio de agosto.