Peça criada pela ASTA e mais três companhias nacionais celebra 50 anos do 25 de abril

A  ASTA (Covilhã), Baal17 (Serpa), d’Orfeu AC (Águeda), e Teatrão (Coimbra) criaram Revolution (título provisório).Uma peça para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.

Ao todo 16 intérpretes, entre atores e músicos, sobem a palco para uma peça em que “somos confrontados como uma sucessão de cenas e momentos musicais que desafiam o espectador a pensar no caminho que fizemos, de 1974 para cá”.


“REVOLUTION é um título provisório porque talvez não seja necessária uma revolução hoje em dia, ou talvez não seja possível, ou as reformas que as democracias contemporâneas necessitam não se circunscrevem no termo “revolução”. Mas caso cheguemos à conclusão de que uma revolução é necessária, será melhor anunciá-la em inglês para que o desejo seja global e transporte a esperança de um povo decididamente unido para vencer”. É este o mote de trabalho para Gonçalo Guerreiro, encenador e dramaturgo do espetáculo.

Segundo explicam a inspiração foi o “pensamento filosófico de Daniel Innerarity, o texto do espetáculo é do escritor Tiago Alves Costa, já a composição e direção musical é de Artur Fernandes.

A estreia está marcada para o dia 21 de abril, no Cineteatro Municipal de Serpa. Dia 23 abril apresenta-se no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a 29 e 30 abril e a 1 maio estará em cena na Oficina Municipal do Teatro (Teatrão), Coimbra. A 6 de maio apresenta-se no Teatro Municipal da Covilhã