Sporting da Covilhã reúne em Assembleia Geral Extraordinária dia 28

Está agendada, para dia 28, a Assembleia Geral Extraordinária do Sporting Clube da Covilhã.

Recorde-se que a reunião tinha sido solicitada pela direção do clube e o objetivo é transformar a atual Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) em Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Da ordem de trabalhos consta a apresentação do projeto de transformação, bem como a posição do conselho fiscal.

De acordo com o comunicado do clube, caso a proposta de transformação seja aprovada, os sócios vão, também, ser convocados a aprovar a direção a participar no aumento do capital social da SDUQ, que passa a ter um valor de 250 mil euros, e em que os sócios podem subscrever até 10% do total, estando prevista uma venda de cinco mil ações no montante nominal de cinco euros cada uma.

Nesta reunião magna, os associados vão ainda poder pronunciar-se acerca da transmissão, a terceiros, de uma participação maioritária da SAD, até 80% do capital social, e que pode ocorrer até ao final do mandato da atual direção, devendo os sócios validar esse projeto de compra e venda em Assembleia Geral do clube.

Da ordem de trabalhos consta ainda outros assuntos de interesse para a coletividade.

A reunião magna terá lugar no anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior (UBI), às 20:00.

Se à hora marcada não estiverem presentes a maioria dos associados, a Assembleia Geral funcionará meia hora depois com qualquer número de sócios.