Covilhã: 14 parques infantis serão substituídos por novos

Depois do levantamento feito pela autarquia à situação dos parques infantis no concelho da Covilhã concluiu-se que 14 terão que ser novos, avançou José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das freguesias na Câmara Municipal da Covilhã.

O autarca explica que se trata de parque infantis para substituir os existentes, uma vez que não será possível a sua reabilitação.


O vereador das freguesias esclareceu ainda que todas estas situações estão identificadas e que serão alvo de protocolo com cada uma das juntas de freguesia.

José Miguel Oliveira respondia a uma questão colocada pela oposição sobre o ponto de situação destas estruturas no concelho, em que o vereador Ricardo Silva sublinhou que Vítor Pereira, presidente da CMC, garantiu no passado que esta questão estaria resolvida até final do ano.

José Miguel Oliveira explicou também que este procedimento não se aplica aos parques infantis existentes nos estabelecimentos escolares, que “não se regem pelas mesmas regras uma vez que não são parques infantis públicos e não são alvo de fiscalização da ASAE”. Sublinha que “é necessário estar vigilantes”, até porque “existe transferência de competências entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, e tem que se analisar cada situação caso a caso”.

foto: Câmara Municipal da Covilhã – parque infantil do Terlamonte