Não estraguem “união perfeita”. José Mendes mostra indignação com “campanha” no estádio

José Mendes, presidente do Sporting Clube da Covilhã, foi à sala de imprensa do Municipal Santos Pinto ontem, após o jogo com o Benfica B, para reagir à distribuição de panfletos que um alegado grupo de apoio ao clube, criado nas redes sociais, entregou à porta do estádio.

O documento espelha as críticas ao processo desenvolvido pela atual direção do clube para transformar a SDUQ em SAD e José Mendes mostrou-se indignado com o que considerou “um enxovalho” ao nome do clube.


O dirigente fala numa “união perfeita” entre direção, equipa técnica e atletas”, detalhando que não irá permitir intromissões neste trabalho e que “esta meia dúzia”, que anda a fazer isto ao nome do clube, “irá pagar na hora certa”.

“O Covilhã não deve nada a ninguém, não tem problemas com a equipa técnica, nem com atletas, é uma união perfeita e depois anda aqui meia dúzia não sei de quê, a fazer o que andam a fazer ao nome do sporting da Covilhã. Não admito. Irão pagar na hora certa”, disse José Mendes.

O presidente ainda ironizou com as obras que decorrem no estádio. “Ainda pensei que vinham assentar tijolo na obra da bancada, que vinham trabalhar, dar ao clube, mas o que eu vejo é que ao clube não dão nada”.

Por várias vezes José Mendes desafiou a “olhar para a união que vai no clube” garantindo que “estas campanhas não vão valer de nada”. Detalha que não vai permitir que se enxovalhe o nome do clube sem pagar no futuro.

“Estamos a trabalhar e a pagar, não devemos nada a ninguém e não temos medo de ninguém. Andam a enxovalhar o nome do Sporting da Covilhã a toda a hora e a todo o momento, ando eu a trabalhar há 20 anos para por o nome do clube no top e hoje sinto que é um enxovalho o que fazem, mas eu não vou morrer amanhã e estou cá para defender o clube com unhas e dentes”, garantiu.

José Mendes considerou “uma vergonha” e uma “tristeza” ver pessoas com 50 anos, que se fizeram sócios há uma semana a distribuir panfletos a “incentivar os sócios a quê?”, questionou.

Recordar que a transformação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) em Sociedade Anónima Desportiva (SAD) foi aprovada, por maioria dos sócios presentes, na assembleia geral em dezembro. Uma decisão que deu azo a uma providência cautelar e um abaixo-assinado para reverter a decisão em nova assembleia geral.

A mesa da assembleia geral do clube já garantiu que haverá nova reunião, que ainda não tem convocatória, e que José Mendes, presidente do clube, em documento escrito enviado ao presidente da assembleia geral, assume que não tomará qualquer decisão com base no que foi aprovado em dezembro.