Dois hotéis da Beira Interior distinguidos com ouro e prata no guia “Boa Cama Boa Mesa”

As Casas do Coro, em Marialva, concelho de Meda, foram distinguidas com a chave de ouro pelo guia “Boa Cama Boa Mesa”, do semanário “Expresso”. A Casa de São Lourenço, em Manteigas, conquistou a “Chave de Prata”.

Em dia de celebração de 20 anos de publicação ininterrupta, o Guia Boa Cama Boa Mesa anunciou os vencedores dos prémios relativos a 2023, numa cerimónia que teve lugar esta terça-feira, dia 28 de março.


Este ano, para assinalar duas décadas de publicação, o guia “Boa Cama Boa Mesa” decidiu ainda atribuir a distinção “Mérito 20 Anos” aos 37 alojamentos e restaurantes presentes em todas as edições desde 2003. Na Beira Interior, os premiados foram a Pousada Convento de Belmonte, em Belmonte, e o restaurante Vallécula, em Valhelhas, na Guarda.

As visitas e avaliações aos alojamentos e restaurantes foram realizadas até ao início do mês de março de 2023.

Na vertente “Boa Mesa”, a seleção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Na vertente “Boa Cama” os fatores de avaliação são o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e a relação preço/qualidade.