Teatro “Nau Nau Maria” n’ A Moagem

“Nau Nau Maria”, de Maria de Alice Azevedo, sobre ao palco d’ A Moagem- Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, no próximo sábado, dia 22. Uma representação no âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”.

Partindo de uma adaptação da História Trágico-Marítima (editada no século XVIII por Bernardo Gomes de Brito), “Nau Nau Maria” propõe-se como “uma viagem atribulada por esta que foi a mais magna desventura portuguesa”. “Foi numa esfera armadilhada, toda inquinada, sem castelo à vista, sob cetim do azul sem andorinhas, que partiram. Descobriram pouca coisa e não aprenderam nada. Não tanto de grandeza, nem tampouco de valor, se compôs esta viagem – foi sobretudo sangue, suor e lágrimas. E tão pouco desse sal veio sequer de Portugal. Reza a lenda que ainda hoje esses náufragos insistem que é ali, perdida em alto mar, que reside a sua história”.


Este espetáculo tem criação e direção de Alice Azevedo, com Cire Ndiaye e João Nunes Monteiro e tem início marcado para as 21:30.

Esta peça de teatro contará ainda com uma sessão para as escolas, que terá lugar no dia 21 de abril de 2023.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n’ A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 29 anos e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.

Foto: Filipe Ferreira/ jornal Público