Ski Parque: Parque de campismo e praia fluvial vão funcionar em pleno no verão

O Parque de Campismo e a Praia Fluvial da Relva da Reboleira, mais conhecidos por Ski Parque, vão funcionar em pleno no próximo verão, garante o presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

Flávio Massano, disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que essa é uma certeza, mantendo-se apenas a dúvida se a exploração será do município ou se o espaço será concessionado.


“Tenho a certeza que o bar, a praia e o parque de campismo vão funcionar, só não tenho a certeza se será ou não concessionado”, sublinhou o autarca, explicando que “o município está afastado da gestão do complexo há muito tempo e não há a noção do número de pessoas, nem do volume de negócio que movimenta durante o verão”, estando por isso a ponderar se neste primeiro ano terá ou não a gestão direta da Câmara Municipal.

Quanto à pista sintética de esqui, que foi severamente afetada pelo incêndio de agosto, o autarca vinca que face ao “avultado investimento” para a sua recuperação, perto de dois milhões de euros, “ganha cada vez mais consenso, o cenário da não renovação”.

“Manteremos a pista de aprendizagem que existe, dotaremos o parque de outras condições e de melhorias significativas”, descreve o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, detalhando que “a zona da pista será limpa e arborizada, criando uma área de floresta que será um exemplo para a Serra da Estrela”.

O autarca defende que o complexo da Relva da Reboleira tem tudo para ser um “centro de atração de desportos de aventura e radicais”, vincando que as zonas de apoio poderão ser alargadas e melhoradas. O único investimento que não se fará “é o de uma pista com as dimensões atuais”, sublinha.