Casteleiro recebe 7.ª edição da “Festa da Caça” e das “Sopas da Ceifa”

No próximo fim de semana, dias 20 e 21, a Junta de Freguesia de Casteleiro leva a efeito a VII edição da Festa da Caça, um evento de âmbito regional, este ano com a componente gastronómica as “Sopas da Ceifa”.

Ao longo dos dois dias haverá animação musical, produtos locais e regionais, artesanato, gastronomia e pratos de caça para saborear, e ainda, uma área reservada aos mais novos, revela a organização.


No sábado o destaque vai para uma largada de pombos (08:00), prova de Sto. Humberto (08:00) e uma “caminhada medieval e cãominhada” que ligará o Casteleiro a Sortelha, como início marcado para as 08:00.

A inauguração oficial do “mercadinho da terra” está agendada para as 10:00, seguindo-se demonstrações de cães coelheiros e de falcoaria. Haverá ainda animação de rua em permanência.

No domingo há nova caminhada (08:00), com a abertura do mercadinho agendada para as 10:00.

Na animação musical, no dia 20, a cabeça de cartaz é “Rosinha e Bailarinas”, com espetáculo marcado para as 22:00, seguindo-se o baile popular com Virgílio Faleiro.

No domingo, dia 21, durante a tarde, atuam os acordeonistas Leonel Figueiredo e Sérgio Ferreira. Para as 16:00 está agendada a atuação do Rancho Folclórico e a partir das 17:00 continua a atuação de Leonel Figueiredo.

A organização do certamente é da Junta de Freguesia do Casteleiro e tem o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.