Covilhã: Mais de 2000 crianças participam no regresso do Dia da Criança

Após um interregno de três anos devido à pandemia covid-19, a Câmara Municipal da Covilhã irá retomar as comemorações do Dia Mundial da Criança, numa iniciativa que conta com cerca de 2000 crianças.

A informação foi avançada por José Miguel Oliveira, vereador na Câmara Municipal da Covilhã, durante a reunião pública do executivo, no passado dia 19.


Pista de karts, insufláveis, pinturas, jogos tradicionais e zumba são algumas das atividades que fazem parte do Dia da Criança, que terá lugar no Complexo Desportivo da Covilhã, no dia 1 de junho.

Durante a intervenção, o autarca salientou as dificuldades nas questões de logística do evento, que se prendem com a falta de transporte público coletivo para levar as crianças e os acompanhantes das diversas freguesias para o Complexo Desportivo.

A autarquia viu-se obrigada a recorrer a transportes urbanos (MoviCovilhã e Auto Transportes do Fundão), de modo a “dar resposta ao transporte das crianças”.

Face à situação, durante um determinado período do dia 1 de junho, a autarquia poderá “suspender algumas linhas urbanas para as dedicar ao transporte das crianças para o evento”, avançou o vereador, sublinhando, no entanto, que a informação irá chegar ao público “atempadamente”.

“Aquilo que pedimos, a quem sente esses incómodos, é que perceba a situação, porque é por uma boa causa. É para retomar uma iniciava emblemática”, concluiu José Miguel Oliveira.

A atividade conta com cerca de 2000 crianças mais 200 acompanhantes.

Fotografia de arquivo