Miguel Saraiva lança segundo volume da “História do Sporting Clube da Covilhã”

O segundo livro de Miguel Saraiva sobre a história do Sporting Clube da Covilhã, centrado no período 1990-2023, vai ser apresentado publicamente a 16 de junho, inserido nas comemorações do centenário do clube.

A cerimónia está marcada para as 18:00 no Anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior e contará com a presença do jornalista Rui Miguel Tovar, autor do prefácio deste livro.


Este livro é uma sequência do livro lançado em 2017, “conta também com referências às camadas jovens, concretamente, aos escalões de juniores e juvenis, que serão mencionados nesta edição literária devidamente acompanhados com fotografias”, descreve o autor em nota de imprensa.

Recordar que os festejos do centenário do Sporting Clube da Covilhã arrancam dia 2 de junho, no estádio José Santos Pinto, às 10:00, com o hastear da bandeira ao som do hino do clube e hino nacional, seguindo-se uma missa pelos sócios falecidos, em São Martinho, e romagem ao cemitério.

No dia 3 de junho tem lugar o jantar de aniversário do clube, num hotel da cidade No decorrer do evento serão entregues distinções e serão feitas homenagens.

Entre 10 e 18 de junho, será feito um mural alusivo à efeméride, inserido no Wool – Festival de Arte Urbana.

Para 17 de junho, a partir das 15:00, está prevista uma visita ao autocarro do clube e às obras de requalificação do estádio José Santos Pinto, pelos sócios que completaram 25 e 50 anos de associados, a quem serão entregues os emblemas de prata e ouro.

O encerramento das comemorações acontece a 9 de setembro, no Teatro Municipal da Covilhã, com a Gala do Centenário, a partir da 21:00.