I Jornadas Científicas do Serviço de Ortopedia do CHUCB em junho

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) promove, nos próximos dias 9 e 10 de junho, as primeiras Jornadas Científicas do Serviço de Ortopedia da unidade de saúde, foi hoje anunciado em nota de imprensa.

A iniciativa, que decorrerá no auditório do Hospital Pêro da Covilhã, tem como tema principal “Inovações em Ortopedia”, refere o documento, dando conta que o objetivo é a “apresentação da prática clínica deste serviço, demonstrando a experiência e conhecimentos aprofundados da equipa de ortopedistas, que utiliza meios e técnicas, cada vez mais sofisticados e menos invasivos”.


O programa tem o formato de comunicações livres, mesas redondas, conferências e apresentação de pósteres científicos, por forma a dar a conhecer as técnicas diagnósticas, cirúrgicas e terapêuticas inovadoras, realizadas pelos médicos ortopedistas do CHUCB e pelos seus internos.

Para além destas matérias haverá ainda espaço para debates sobre a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e sobre a constituição e funcionalidade dos Centros de Responsabilidade Integrada.

Esta iniciativa tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e do Centro Académico Clínico das Beiras.

Inscrições e regulamentos encontram-se no site oficial do CHUCB.