Rampa Serra da Estrela: Covilhanense Flávio Sainhas vence em clássicos de montanha

O covilhanense Flávio Sainhas venceu a Rampa Serra da Estrela/Covilhã, na categoria dos clássicos de montanha, em seis minutos e 51 segundos.

Em declarações à RCC, Flávio Sainhas sublinha que “ganhar em casa é uma vitória sempre bem-vinda”, relembrando que “há espaço para melhorar nos tempos”.


O objetivo é ser campeão “com o carro que foi feito no ano passado”, disse o covilhanense, frisando que irá participar nas restantes três provas e lutar pelo objetivo.

Na Taça de Portugal, Nuno Fazendeiro alcançou o 1º lugar, sendo que João Saraiva conquistou o 2º. Ambos os pilotos são covilhanenses, mas participam pela Funspeed, equipa do Fundão.

Nuno Loureiro, presidente da CAMI Motorsports, aproveitou a oportunidade para dizer que é necessário “pensar em remodelar alguns aspetos técnicos”.

A estrutura do piso e os rails são dois dos fatores apontados pelo dirigente como aspetos a remodelar. “Já estamos na 1ª divisão, mas ambicionamos a Champions”, frisou.

“Na altura do europeu, a rampa era considerada como uma das melhores e mais seguras. Nos dias de hoje, não é a melhor rampa a nível nacional e acho que isto diz tudo”, concluiu Nuno Loureiro.

Quanto à alteração dos aspetos técnicos da prova, José Armando Serra dos Reis, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, revelou que já foi solicitado, à Proteção Civil e à organização da prova, um relatório para identificar os pontos de perigo para a circulação de pessoas e bens

“Após uma retrospetiva, a autarquia, em conjunto com a Infraestruturas de Portugal (IP), vai continuar a lutar para que a prova tenha continuidade, porque é um grande evento para a afirmação da cidade como destino turístico”, vincou o autarca.

Quando o evento se revestia de uma grande moldura humana, Serra dos Reis disse estar “satisfeito” pela qualidade da prova, dos pilotos, dos carros e do público.