Musicalbi, Cláudia Pascoal, Sara Correia e João Gonçalves animam FIADA que arranca hoje

Musicalbi, Cláudia Pascoal, Sara Correia e João Gonçalves são os artistas que vão atuar, a partir de hoje (31), na Feira Internacional de Artesanato, Design e Outras Artes (FIADA).

O certame decorre até domingo, dia 3 de setembro, com artesanato e design, exposições e instalações, oficinas e tertúlias, gastronomia e atuações ao vivo.


Hoje, dia 31, sobe ao palco o Musicalbi, às 22:30. Amanhã, a atuação principal é de Claudia Pascoal, considerada como “uma das vozes que mais se tem afirmado no panorama musical português”, segundo o Município da Covilhã.

No sábado, dia 2 de setembro, sobe ao palco Sara Correia. Para terminar, no dia 3, uma das atuações é do jovem covilhanense João Gonçalves.

No palco tradições, as atuações são de Noa Noa (31), Adufeiras de Idanha-a-Nova (01), Tremissis Ensemble (02), e Casa Comum Ep. 1 (03).

Com 40 artesãos de todo o país, o objetivo passa por “mostrar trabalhos das áreas do têxtil, da cerâmica, da madeira e serralharia artística, bem como do design têxtil, de moda, de equipamentos e do mobiliário”, de acordo com a autarquia.

Esta segunda edição junta cidades criativas da UNESCO, “evidenciando o potencial desta rede para a valorização da lusofonia”. Assim, a FIADA 2023 conta com representações de Brasília e Fortaleza (Brasil) – ambas Cidades Criativas da UNESCO em Design – bem como com representações de três Cidades Criativas portuguesas: Barcelos (Artesanato e Artes Populares), Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares) e Idanha-a-Nova (Música).