Alma Serrana 6200 já tem registo de associação

O movimento Alma Serrana 6200, que surgiu no final da época 21/22 para apoiar o Sporting Clube da Covilhã, já se constituiu como associação.

Em entrevista ao programa “Manhãs da RCC” Afonso Gomes e Sandro Santos, fundadores do movimento, explicaram que todos os passos legais estão dados e o grupo tem agora 90 dias para eleger os primeiros órgãos sociais.


“Nessa altura seremos oficialmente uma associação e passaremos a realizar outro tipo de iniciativas”, vincou Afonso Gomes.

Explica que esta foi uma meta que estabeleceram, porque o objetivo “é que este perdure no tempo”.

“Uma coisa organizada e estruturada, assente em bases sólidas tem mais hipóteses de vingar e perdurar no tempo do que uma coisa avulsa e é isso que pretendemos”, disse

Afonso Gomes recorda que o grupo se juntou para apoiar a equipa de futebol sénior do clube, mas tem feito mais que isso, dando como exemplo o conjunto de entrevistas que estão a realizar a figuras do Sporting Clube da Covilhã, “Entrevistas com Alma”, em que envolvem outras entidades da cidade, criando “sinergias, que acrescentam valor”.

“O nosso objetivo é o apoio à equipa, mas não se pode esgotar aí toda a nossa ação”, ressalvou.

Afirmam que só aceitarão junto de si quem se reger pelos mesmos valores.

“Estes grupos de apoio, a nível nacional estão associadas a comportamentos desviantes e nós queremos diferenciar-nos”, alertam os responsáveis.

Ver cada vez mais adeptos e associados do clube no estádio, a apoiar a equipa, é a missão que assumem como primordial.

“Vamos fazer os possíveis e os impossíveis para voltar a ser o Santos Pinto que era antes”, disse Sandro Santos. Recorda que este “era um campo difícil, devido à altitude e à proximidade dos adeptos e não era qualquer equipa que cá vinha vencer. Há pessoas que deixaram de ir ao futebol e queremos que se juntem a nós ou que, galvanizadas pelo nosso apoio, voltem a apoiar como apoiavam antigamente”, sublinha Sandro Santos.

O movimento, que já se registou como associação, irá, em breve, eleger os primeiros órgãos sociais.

foto: Nelson Manteigas