Municípios do Fundão e do Porto assinam protocolo para criação de Biblioteca Digital Eugénio de Andrade

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, irá visitar o concelho do Fundão na quarta-feira, dia 27, momento no qual será assinado um Contrato Interadministrativo de Cooperação entre as autarquias do Fundão e do Porto.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, a assinatura prevê o desenvolvimento de ações integradas no Centenário do Poeta Eugénio de Andrade e na criação da Biblioteca Digital Eugénio de Andrade.


A junção dos espólios de ambas as autarquias, relativos a Eugénio de Andrade, permitiu criar a exposição “A Arte dos Versos no Fundão”, exposição que foi inicialmente apresentada no Porto e que também fará parte do programa de visita, segundo revela a autarquia fundanense.

Do programa fazem parte a assinatura do Contrato Interadministrativo de Cooperação; uma visita ao Centro de Negócios e Serviços, Incubadora de Empresas, Fab Lab Aldeias do Xisto e Centro de Acolhimento de Empresas Tecnológicas; uma visita ao Centro para as Migrações; e a exposição Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão.