Vítor Fazendeiro mantém-se como presidente da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela

Depois de uma Assembleia Geral Eleitoral no passado dia 30 de setembro sem listas candidatas, Vítor Fazendeiro, o presidente em funções da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela, apresentou uma lista para os corpos gerentes da associação que foi eleita ontem, 21 de outubro.

A lista, com Vítor Fazendeiro a Presidente da Direção, Francisco Moreira a Presidente da Mesa da Assembleia Geral e João Joaquim Vale a Presidente do Conselho Fiscal, foi eleita por maioria, com 18 votos a favor e um contra.


Os novos corpos sociais apresentaram o plano de atividades e assumiram a promessa de “dar o melhor” para o crescimento da Associação de Diabéticos. Entre planos futuros, além da revisão e atualização dos Estatutos (que atualmente impedem sócios não diabéticos de eleger ou ser eleitos), está a criação do dia do associado, a aquisição de uma viatura, um plano de angariação de novos sócios e a realização de iniciativas relacionadas com diabéticos que já transitam de outros planos de atividades.

Em declarações aos jornalistas, Vítor Fazendeiro, confessando que não planeava recandidatar-se, como se verificou no dia 30 de setembro, disse que não quis “deixar cair a associação no vazio”, “por responsabilidade e amor ao associativismo”. Com uma direção “mais forte”, o presidente eleito pretende ter um elemento do departamento médico a dar apoio ao diabético no espaço da associação, “não só para o sócio, mas também para o diabético”, uma vez por semana.

“É uma luta que não é fácil, mas quem anda no associativismo não gosta de lutas fáceis. Com o nosso trabalho, saber e experiência vamos ultrapassar esse obstáculo”, afirmou, acrescentando que “dentro do plano reivindicativo”, a ação da associação “deve ser viva”. “A nossa bandeira é apenas uma: a bandeira da associação”, vincou.

Os corpos diretivos da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela foram eleitos para um mandato de dois anos.

Na imagem: Vítor Fazendeiro, ao fundo, em pé.