Cineclube Gardunha descentraliza programação de outubro

A programação de outubro do Cineclube Gardunha prevê exibições de filmes, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, na Casa do Bombo (Lavacolhos) e no Centro para as Migrações do Fundão.

A primeira exibição terá lugar no dia 14 de outubro, no Centro para as Migrações, às 21h30, com o filme “Black Mother”, de Khalik Allah. Em parceria com o Centro para as Migrações, esta sessão contará com um vídeo de introdução feito pelo realizador em exclusivo para o Cineclube Gardunha, revela a nota de imprensa.


No dia 21 de outubro, a sessão será na Casa do Bombo, em Lavacolhos, às 15h00, numa parceria com a Associação Parasita e o projeto Terra Batida. A sessão terá início com o excerto de uma performance de Rita Natálio, de título “Fóssil”, com a duração de 20 minutos. De seguida, será exibido um documentário de Luc Moullet, “A Cabala de Ouriços”, com a duração de 17 minutos, em que o realizador se propõe a “explorar várias minas abandonadas em França”.

A fechar o mês, no dia 25 de outubro, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, a última criação de Nani Moretti, o “Sol do Futuro”.  

A entrada é livre. As reserva podem ser feitas através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).