Covilhanense Maria Branco brilha no The Voice e segue na equipa de Sara Correia

A covilhanense Maria Branco passou as provas cegas no programa de talentos da RTP, The Voice Portugal, e segue na equipa de Sara Correia.

Maria Branco tem 17 anos, frequentou o Conservatório Regional de Música da Covilhã, onde estudava violino. Concluiu o 5º grau no ensino artístico especializado e recentemente começou a estudar piano.


Na sua apresentação no programa da RTP revela que em criança sempre adorou fazer espetáculos para a família, adorava cantar e queria muito tocar um instrumento.

O avô materno toca guitarra portuguesa há mais de 30 anos e já teve um grupo de fados. O avô sempre a incentivou.

Recorda que na inauguração do Teatro Municipal da Covilhã cantou “Perdidamente” com o João Gil, tendo também cantado, nessa mesma noite, com Carlão e com Nuno Guerreiro.

O seu maior sonho é poder fazer da música a sua vida, compor as próprias canções e interpretá-las para o público.

Além disso, gostava de explorar e ter muito sucesso no mundo da representação e do teatro musical, uma grande paixão. Faz musicais no Oriental de S. Martinho.

Descreve que decidiu concorrer ao The Voice Portugal porque cantar é a sua maior paixão e quis pôr-se à prova. Acredita que o programa pode abrir-lhe portas para o mundo da música, e dar-lhe mais experiência.

No programa escolheu a mentora Sara Correia