Faleceu Raúl Machado, antigo treinador do Sporting da Covilhã

O antigo treinador do Sporting Clube da Covilhã, Raúl Machado, faleceu no domingo aos 86 anos. O Sporting Clube da Covilhã já lamentou a perda e endereçou as condolências à família.

“O Sporting Clube da Covilhã tem a tristeza de anunciar o falecimento de Raúl Machado, antigo treinador do clube, comunicado pela sua família. Endereçamos as nossas mais profundas condolências à sua família e amigos”, lê-se em publicação na página oficial dos leões da serra.


Raúl Machado ficou conhecido como defesa central do Benfica e Leixões. Formado no clube de Matosinhos, Raul Machado esteve de águia ao peito ao longo de sete temporadas, de 1962/1963 a 1968/1969, tendo terminado a carreira no Leixões na época seguinte.

Ao longo da sua carreira conquistou por seis vezes o campeonato nacional, ao serviço das águias, erguendo por três ocasiões a Taça de Portugal (uma no Leixões e duas no emblema da Luz).

Segundo o site Zerozero treinou o Sporting Clube da Covilhã na época 74/75. Na Beira Interior treinou o Gouveia na época 86/87.