“Sopas do Tortosendo”: Qualidade e o regresso às origens fazem da edição 2023 um êxito

A qualidade e variedade de sopas servidas, mais de 40, e o regresso às origens, fazem da edição de 2023 da iniciativa “Sopas do Tortosendo” um sucesso, vincou o presidente da Junta de Freguesia, David Silva.

“Quisemos fazer um regresso às origens, foi aqui que tudo começou em 2005 e hoje são milhares de pessoas que enchem as ruas do Tortosendo. Estamos muito satisfeitos por trazer o evento até à Praça da Liberdade e Avenida Viriato”, disse o autarca, em declarações em direto para a emissão da RCC.


A opinião “muito positiva” dos visitantes, levam a Junta de Freguesia a decidir que a edição do próximo ano continuará no centro da vila, avançou ainda David Silva.

O autarca aponta que este sucesso só é possível com o apoio e empenho de todos os participantes, bem como da Câmara Municipal da Covilhã.

José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das freguesias e eventos na autarquia covilhanense, sublinha a “feliz ideia” de a organização promover o regresso do evento ao centro da vila, em detrimento do Parque de São Miguel onde decorreu nos últimos anos, frisando que assim “a festa torna-se mais próxima das pessoas e isso é de salutar”, frisou.

O vereador elogiou a organização, sublinhando que a iniciativa “enriquece o calendário de eventos do concelho”, assente em muitas realizações nas freguesias promovidas pelo movimento associativo e pelos autarcas locais, apontando que estes vão de janeiro a dezembro e criando “um calendário invejável que é uma riqueza para o concelho.

David Silva aponta que pela edição 2023 das Sopas do Tortosendo passaram mais de 5 mil pessoas, terminando com um concerto de Tiago Silva, músico que tem forte ligação à vila e que teve uma adesão massiva de público.