Deputados do PS eleitos pelo círculo de Castelo Branco saúdam redução do valor das portagens

Paula Custódia Reis, Tiago Soares Monteiro e José Pedro Ferreira, deputados do Partido Socialista na Assembleia da República eleitos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, saúdam a iniciativa do Governo em reduzir o valor das portagens em 30% a partir de janeiro de 2024.

Em comunicado de imprensa, os deputados dizem que esta é uma medida “robusta de um Governo que faz e que vai ao encontro das reivindicações das plataformas sociais, sindicais e empresariais, compensando a comunidade pelos anos de injustiça territorial, lesiva para o seu desenvolvimento”.


Segundo os deputados eleitos, esta medida significará “um autêntico balão de oxigénio que terá como consequência natural mais carros na autoestrada, deslocações feitas de forma mais rápida e segura e maior facilidade de acesso a serviços básicos do Estado”.

Pode ainda ler-se no comunicado que os parlamentares se comprometem “a continuar o trabalho constante para que os serviços de mobilidade no Distrito sejam cada vez mais diversos e de menor custo”.

Recorde-se que no passado dia 28 de setembro a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, anunciou a redução em 30% do valor atual das portagens para as autoestradas do Interior, como é o caso da A23, A24 e A25.