Covilhã: Próximo “Serra Mostra Challenge” decorre dia 23

As caminhadas e corridas do “Serra Mostra Challenge 2023”, que contam com desafios mensais numa das quartas-feiras de cada mês, entre abril e novembro, têm lugar no próximo dia 23.

“Depois do sucesso das edições anteriores, onde quase cerca de três milhares de pessoas percorreram a pé e a correr cidade da Covilhã, e depois das edições virtuais que marcaram os tempos de pandemia, somos convictos de que este evento será, novamente, o arranque para um ciclo de caminhadas e corridas inovadoras e desafiantes a todos os participantes”, sublinha a organização em nota de imprensa.


O evento conta com duas vertentes possíveis: uma caminhada, com um percurso de aproximadamente 7 km, e uma corrida com cerca de 11 km, que irão percorrer várias zonas da cidade através de trilhos, ruas, escadarias, subidas e descidas e pontes, com o objetivo de “proporcionar a todos os participantes uma experiência inédita e desafiante”.

Por cada participação, a organização irá plantar uma árvore para reflorestar a Serra da Estrela.

Este é um evento promovido pelo Serra Shopping, sob organização do Penta Clube da Covilhã (PCC) e visa “fomentar a prática da atividade física, lazer e exploração/desenvolvimento das capacidades funcionais da população em geral”.

A concentração terá lugar às 20:30, no piso -3 do Serra Shopping, sendo que a partida da caminhada será às 21:00 e o início da corrida será 21:20.