Serra Shopping recebe exposição de crochê da comunidade sénior da Covilhã

O Serra Shopping volta a receber, no piso 0, o projeto social “Memórias em Lã”, que consiste em peças natalícias feitas em crochê pela comunidade sénior da Covilhã, num projeto que uniu o centro comercial e a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.

Patente até 30 de novembro, “Memórias em Lã” convidou “45 senhoras a criarem árvores natalícias em crochê”, avança o centro comercial em nota de imprensa.


As mesmas peças que em 2022 “deram resultado a mais de 1100 quadrados em crochê e 3 árvores de Natal, em 2023 transformaram-se em mantinhas especiais”, lê-se ainda no documento.

Após a exposição, o Serra Shopping e a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã farão a entrega destas peças ao Centro Social Jesus Maria José do Dominguiso, “de forma a dar-lhes uma segunda vida oferecendo a quem mais precisa”.

“Memórias em Lã” nasceu em outubro de 2022 com a distribuição de kits, constituídos por lãs, agulha e modelos em crochê, à comunidade sénior do concelho da Covilhã, mobilizando 45 participantes no objetivo comum de criar peças em crochê trabalhadas em lã.