A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) marcou presença no Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), “dando destaque à importância da lusofonia”, revela a nota de imprensa.
A CCRB “marcou uma presença destacada no PNAID, tendo em vista a promoção de negócios entre os países lusófonos”, sublinha a associação, frisando ainda que a língua portuguesa “tem uma importância estratégica para o comércio global, sendo um fator de união entre as nações de língua portuguesa”.
O PNAID visa “promover o investimento da diáspora e dos cidadãos portugueses no estrangeiro, através da criação de redes de negócios e da divulgação das potencialidades que Portugal e a sua diáspora têm para oferecer”.
De acordo com o documento enviado à RCC, a presença da Câmara de Comércio da Região das Beiras “reflete o desejo de estabelecer pontes entre os empreendedores e investidores da diáspora e do país”.
“Foi uma oportunidade única para a CCRB mostrar o potencial da região das Beiras no que diz respeito ao comércio e investimento e das oportunidades que oferece aos investidores da diáspora e do país”, conclui a nota de imprensa.