Câmara da Covilhã lança concurso público para requalificação da piscina municipal

A Câmara da Covilhã lançou novo concurso público, no valor de 261 mil euros, para a requalificação da piscina municipal dos Penedos Altos, depois de o último procedimento ter ficado deserto.

A informação foi avançada por José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na autarquia, quando questionado por Pedro Farromba, líder da coligação “Juntos, Fazemos Melhor”.


Os danos estruturais são maiores do que o previsto, disse o autarca, sublinhando que tal levou ao reajustamento do procedimento concursal.

“Ao retirar-se a tela, verificou-se que os danos infraestruturais são muito maiores do que o que estevámos a pensar e, portanto, teve que se proceder a estudos e avaliações, no sentido de se perceber qual a dimensão dos danos e as necessidades de intervenção”, frisou.

Durante a sua intervenção, José Miguel Oliveira afirmou que “gostaria de ter tido um executivo que, na altura em que havia fundos europeus, tivesse tido capacidade para construir uma instalação nova, que desse resposta às ambições da cidade”.

Pedro Farromba, em resposta a José Miguel Oliveira, disse que, “ao fim de 10 anos no poder, não é aceitável dizer que a culpa é dos executivos anteriores”, frisando que “a culpa é da incompetência executivo atual”.

Em última nota, José Miguel Oliveira garantiu que a Câmara Municipal “tudo está a fazer para apressar o procedimento”.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, já tinha avançado, em outubro, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião privada de executivo, que o orçamento para 2024 contempla uma nova piscina municipal coberta, sublinhando que o objetivo é, posteriormente, fazer das atuais piscinas cobertas uma piscina descoberta, como já foi em tempos, devido à sua localização e exposição solar (notícia AQUI).