No âmbito das comemorações do centenário de Eugénio de Andrade, o Município do Fundão e a Companhia de Música Teatral dinamizaram o projeto artístico “Com Palavras Amo”.
Sexta-feira, dia 19, às 18:30, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, terá lugar a visualização do documentário e reencontro resultante do projeto “Com Palavras Amo”, num momento que irá marcar o encerramento do centenário do nascimento do poeta.
De acordo com a autarquia, participaram no projeto centenas de pessoas de várias idades, desde alunos do primeiro ciclo a idosos.
Este documentário “é uma das formas de conhecer e entrar no trabalho feito a partir da poesia de Eugénio de Andrade, de uma forma mais íntima, mais controlada e repetível”, revela o município em nota de imprensa.
“Com Palavras Amo” teve como objetivo “transformar palavras escritas por Eugénio de Andrade em som e fazê-las habitar as vozes das pessoas”.
“Construíram-se oportunidades de conhecer, experimentar, descobrir, criar, partilhar e escutar, numa atividade que envolveu a comunidade do Fundão”, revela ainda a autarquia.