3,9 milhões de euros para recuperação definitiva da estrada Manteigas-Piornos

A Estrada Nacional 338 (EN 338), que liga Manteigas aos Piornos, vai ser requalificada, num investimento de 3,9 milhões de euros, sendo que 90% deste valor vai ser financiado pelo Governo, no âmbito do Plano de Revitalização do Parque Natural da Serra da Estrela (PRPNSE).

O anúncio foi feito por Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, na última sessão da Assembleia Municipal.


A Câmara de Manteigas apresentou ainda uma candidatura ao Turismo de Portugal, no valor de 1,2 milhões de euros, que “poderá ser um grande produto turístico para Manteigas nos próximos tempos”, sublinhou Flávio Massano, sem avançar mais pormenores.

Na sua intervenção, o autarca destacou ainda outras medidas integradas no PRPNSE para o concelho de Manteigas, como a construção de um novo quartel para os Bombeiros Voluntários de Manteigas, a construção do Observatório das Alterações Climáticas das Penhas Douradas; o Centro de Ciência Viva de Montanha e implementação da Praia Fluvial da Várzea.

“Deste ponto de vista, para nós, já é uma grande felicidade saber que a Serra da Estrela tem um pacote aprovado num valor nunca antes visto”, salientou Flávio Massano, deixando uma nota de agradecimento ao Governo pelo “cumprimento de uma promessa”.