Orçamento Participativo de Gouveia aberto a propostas até dia 31

“Gouveia Participa!” é o orçamento participativo do Município de Gouveia, que foi criado no âmbito do Conselho Municipal da Juventude e que se insere nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

De acordo com a autarquia, “trata-se de um instrumento de democracia participativa, que visa permitir aos cidadãos, de forma universal e direta, intervir na definição de políticas públicas locais do concelho de Gouveia”.


“É um processo de democratização do diagnóstico e da decisão política, no quadro de um limite orçamental pré-definido, que procura responsabilizar os cidadãos e privilegiar os seus contributos para a definição de projetos relevantes para a comunidade”, pode ler-se na página oficial do município.

Com um montante de 20 mil euros, os objetivos do “Gouveia Participa!” passam por “incentivar a participação dos cidadãos na vida pública; aumentar a transparência e a eficiência da tomada de decisão; gerar maior proximidade e confiança entre o poder político e cidadãos; e incrementar a participação democrática dos cidadãos”.

O período de apresentação de propostas para o OPG decorre até 31 de março.

Mais informações e submissão de propostas AQUI.