SCC 1-1 Académica: Covilhã volta a deixar escapar vitória nos instantes finais

Esta noite, no Estádio Municipal Santos Pinto, o Sporting da Covilhã esteve perto de vencer o primeiro jogo desde o início da fase de apuramento de campeão, mas um empate da Académica de Coimbra, já ao cair do pano (88’), impediu aquela que iria ser a primeira vitória dos serranos.

A primeira oportunidade do jogo foi para o Sporting da Covilhã, aos 30 minutos. João Vasco esteve muito perto do golo, mas Carlos Alves evitou com uma grande defesa.


Minutos depois, Tiago Moreira rematou de longe e obrigou o guarda-redes da Académica a aplicar-se para evitar o golo.

No final da primeira parte, o Académica tentou inaugurar o marcador, mas sem sucesso. David Teles desviou um cruzamento na direção da baliza, mas saiu fraco e fácil para o guardião serrano segurar.

Já aos 57 minutos, nova oportunidade para os leões da serra, com Elijah Benedict novamente muito perto do golo. O avançado ficou na cara do guarda-redes, mas este fez a mancha e defendeu o remate.

Logo de seguida, João Silva, com o pé esquerdo, tentou fazer o 1-0 para a Académica, mas o guarda-redes evitou.

Depois de algumas substituições, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador, aos 83 minutos, com um golo de Bruno Figueiredo, depois de a bola ter sido desviada por um defesa.

Foram precisos apenas três minutos, para a equipa de Coimbra empatar a partida. Lucas Henrique amorteceu um cruzamento para a área e, vindo de trás, João Victor fez o 1-1.

Com este resultado, os leões da serra continuam em penúltimo lugar na tabela, com 5 pontos, apenas à frente do Varzim, com os mesmos pontos. O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 14, às 17:00, frente ao Lusitânia de Lourosa.