Atletas do PCC sobem ao pódio no Torneio Inter-Regional de Velocidade

Três atletas do Penta Clube da Covilhã (PCC) conquistaram quatro lugares de pódio no Torneio Inter-Regional de Velocidade na modalidade de Natação Pura, que se realizou no último sábado, dia 13, no Complexo de Piscina da Fonte Nova em Campo Maior.

O Campeonato, com organização conjunta da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) e da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), contou com a presença de 137 atletas em representação de 13 clubes.


O Penta Clube da Covilhã esteve representado por 12 atletas, acompanhados pelo treinador Vitor Granuzzo.

Quanto a resultados em juniores/seniores destaque para os quatro pódios conquistado, nomeadamente, Carolina Diegues 3.ª nos 100 m Estilos; João Saraiva 3.º nos 100 m Estilos, conquistando igual lugar de pódio nos 50 m Costas e Bernardo Arede 3.º nos 50 m Bruços.

Já na estafeta de 4×50 m Livres a equipa composta por Rui Santos, Tomás Silva, José Teixeira e Bernardo Arede alcançou o primeiro lugar do Pódio, estabelecendo também a melhor marca do Clube nesta prova.

Ainda em termos individuais foram estabelecidas 18 novas melhores marcas pessoais.

Na categoria de iniciados, competiu Catarina Granuzzo, em juvenis competiram Maria Inês Teixeira e Tomás Silva e na categoria de júniores/séniores competiram Alice Job, Carolina Diegues, Carolina Gomes, António Ferreira, Bernardo Arede, João Saraiva, João Santos, José Teixeira e Rui Santos.

Os atletas do PCC realizaram um total de 36 provas individuais eliminatórias e 2 estafetas eliminatórias, tendo obtido acesso às finais em 20 provas individuais e nas duas estafetas.