UBI homenageia Manuel Santos Silva, Pedro Roseta e Fernando Jesus no 38º aniversário

No ano das comemorações dos 50 anos de Ensino Superior na Covilhã, a Universidade da Beira Interior (UBI) assinala os 38 anos da sua fundação no próximo dia 30 de abril.

Na sessão solene, que conta com a participação de Mário Raposo, Reitor da instituição, Hugo de Carvalho, presidente do Conselho Geral, e João Nunes, presidente da Associação Académica estará como como orador convidado Anselmo Crespo, Diretor de Novos Conteúdos da CNN Portugal e antigo aluno da UBI.


Durante a cerimónia terá lugar a outorga do diploma de Professor Emérito a Manuel José dos Santos Silva, primeiro Reitor eleito da história da UBI, e serão atribuídas, no âmbito dos 50 anos de Ensino Superior na Covilhã, distinções a Manuel dos Santos Silva, Pedro Manuel Cruz Roseta e Fernando de Jesus.

Na comemoração dos 38 anos da UBI terá ainda o habitual Cortejo Académico, as outorgas de Cartas de Agregação, a entrega de medalhas a docentes e funcionários que completam 20 anos de serviço ou que se aposentaram até à data da cerimónia, a entrega de prémios de mérito escolar e do Prémio Voluntário Estudante 2023.

Aberta a toda a comunidade académica, a cerimónia de celebração do Dia da Universidade decorre na Faculdade de Ciências da Saúde (Grande Auditório), a partir das 14:30.