União de Freguesias da Covilhã e Canhoso lança concurso de desenho para crianças

A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas “Pêro da Covilhã” e “A Lã e a Neve”, lançou um concurso de desenho destinado às crianças do 1.º ciclo e Jardins de Infância da localidade.

“Por meio da expressão criativa, as crianças são convidadas a elaborar desenhos alusivos ao patrimônio físico, cultural ou humano da freguesia”, pode ler-se em nota de imprensa.


De acordo com o regulamento do concurso, o desenho deve ser realizado em papel A4, utilizando técnicas como lápis de cor, giz de cera ou aguarela.

O concurso é destinado a todos os alunos dos Jardins de Infância e escolas do 1.º ciclo da área da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. Os trabalhos devem ser entregues aos professores/educadores ou na sede da Junta de Freguesia, até ao dia 31 de maio.

Os resultados serão divulgados a partir de dia 17 de junho e serão atribuídos prémios aos três melhores desenhos de cada um dos escalões.

O júri do concurso será composto por três elementos: 1 em representação da União da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, 1 em representação do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã e 1 em representação do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve.