Sporting da Covilhã perde último jogo da época. Felgueiras faz a festa da subida no Santos Pinto

O Sporting da Covilhã perdeu hoje, contra o FC Felgueiras, por 0-2, no último jogo da fase de apuramento de campeão da Liga 3. O resultado deste jogo e o empate do SC Braga B permitiu, à equipa visitante, terminar a época em 2º lugar e fazer a festa da subida de divisão no Municipal Santos Pinto.

A primeira oportunidade surgiu logo aos 4 minutos, por parte do Felgueiras. João Santos tirou Casagrande da frente e, na cara do golo, viu João Gonçalo negar-lho com uma grande defesa.


Os primeiros minutos foram intensos no Estádio José Santos Pinto, com a equipa da casa a registar maior ascendente no quesito ofensivo. No entanto, a equipa do Felgueiras, em luta por posição de subida, registou a melhor oportunidade de perigo.

Depois de várias oportunidades, o golo surgiu aos 45 minutos, com o Felgueiras a abrir o marcador. Na sequência de um pontapé livre, o cruzamento de Landinho encontrou a cabeça de Mike Moura, que cabeceou com força para o fundo das redes.

A segunda parte começou com uma tripla substituição por parte de Francisco Chaló, mas nem assim a equipa conseguiu chegar à igualdade.

Aos 58 minutos, a equipa de Felgueiras teve a oportunidade para aumentar a vantagem, mas o desvio de Ktatau não foi suficiente para colocar a bola dentro da baliza.

O 0-2 chegou aos 68 minutos, com um golo de Bruninho. Miguel Pereira, pelo flanco direito, aproveitou da melhor forma um corte incompleto de Gildo Lourenço para colocar a bola no centro da área, onde estava Bruninho, que apenas teve de encostar.

Com este resultado, os 600 adeptos do Felgueiras que se deslocaram à Covilhã festejaram com a equipa a subida direta à II Liga.

O Covilhã termina a época em último lugar, com 9 pontos, atrás do Atlético CP, com 11 pontos.