Natural do Paul, Leonor Cipriano, com 59 anos, foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Covilhã. No ato eleitoral, que teve lugar ontem, dia 18, a candidata da Lista A obteve 84 votos, sendo que a Lista P, encabeçada por Jorge Vaz, presidente cessante, recolheu 65 votos. Foram ainda registados três votos em branco.
Para a Mesa da Assembleia de Militantes, Leonor Cipriano recolheu 85 votos, contra os 65 de Jorge Vaz. Houve dois votos em branco.
Sob o mote “Unir o Partido”, a candidatura de Leonor Cipriano tinha como principais objetivos formar “uma equipa capaz de trabalhar em prol de reativar os militantes”.
Em declarações à RCC, na apresentação da candidatura, a covilhanense revelou que outra das metas era a criação de uma sede para o PSD Covilhã.
Na página de candidatura, a lista eleita agradeceu a todos “os que acreditam no projeto”, sublinhando que o objetivo é “trabalhar por um PSD Covilhã para todos”.
Jorge Vaz, na sua página oficial, assumiu a derrota, felicitando a lista vencedora e salientando que é “responsável pelo resultado obtido”.
“Ir a votos e submeter um projeto a sufrágio é digno de qualquer cidadão democrata. O meu projeto foi a votos e não ganhou”, pode ler-se no comunicado.