A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão e a Dos Grados, empresa que construiu a central solar naquele concelho, assinaram “um acordo de patrocínio em benefício dos bombeiros”, revela a corporação fundanense em nota de imprensa.
A nota especifica que o acordo se insere no “contexto da importância da prevenção de incêndios na região e do bom funcionamento da central solar fotovoltaica construída pela Dos Grados no município do Fundão”, frisando que “o principal objetivo desta contribuição aos bombeiros é garantir que a nova infraestrutura energética opere com os mais altos padrões de segurança e prevenção e que a comunidade e o ambiente circundante estejam perfeitamente controlados”.
A assinatura do acordo ocorreu numa cerimónia realizada na central solar.
“Este acordo não só representa um avanço para uma energia mais limpa e sustentável na área. Também reforça o nosso compromisso com a segurança e proteção do ambiente natural e da comunidade. A colaboração entre os bombeiros e a Dos Grados é um exemplo claro de como podemos trabalhar juntos para construir um futuro mais seguro”, refere Carlos Teixeira, Country Head da Dos Grados, citado na nota.