Participação da Covilhã na FITUR foi “mais uma aposta ganha”

A participação da Covilhã na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, foi “mais uma aposta ganha”, não só pelo número de visitantes, mas também pelos contactos estabelecidos, aponta José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal da Covilhã.

“O balanço é muito positivo. Se em 2024, na nossa primeira presença em nome próprio, já tínhamos alcançado um grande número de interações, este ano sentimos que essa procura foi ainda maior”, sublinha o vereador.


Recordando que estas apostas contribuem para “dar cada vez mais notoriedade ao destino e à marca Covilhã”, José Miguel Oliveira destaca, ainda, o facto da oferta estar alicerçada em “respostas de elevadíssima qualidade, designadamente nos serviços e na oferta hoteleira”.

Entre os dias 22 e 26 de janeiro, o Município da Covilhã teve a oportunidade de “dar a conhecer alguns dos principais pontos de interesse do concelho e da região”.

Também a Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã marcou presença na FITUR. Com o objetivo de promover a “riqueza cultural” e os “sabores autênticos da região”, a confraria apresentou a cherovia e o tradicional Pastel de Molho.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, a confraria covilhanense assegura que as iguarias gastronómicas da cidade da Covilhã “encantaram” os visitantes.

A participação da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho na FITUR não só divulgou a gastronomia local, mas também reforçou o turismo na cidade, “promovendo a cidade e os seus produtos como uma referência de excelência no panorama nacional e internacional”, conclui a confraria.

A FITUR, um dos certames turísticos mais relevantes do setor do Turismo, registou mais de 255 mil visitantes nesta edição.